Jim Carrey brasileiro e Drive Raiz soltam o verbo em podcast

18 de setembro de 2022 Off Por Portal do Gida

Durante participação no Portal do Gida, Drive Raiz, um motorista de aplicativo muito louco, e Ricardo Jim, o “Jim Carrey brasileiro” trouxeram sua essência para falar um pouco de suas histórias. Para começar, Ricardo falou que começou sua carreira aos 13 anos, quando se apaixonou por Jim Carrey. Desde que assistiu “O Máscara”, ele decidiu transportar as características de Jim Carrey para si mesmo.

Enquanto morava em Brasília, Ricardo cursava teatro, e decidiu incorporar elementos do ator na sua atuação. Anos depois, quando as redes sociais começaram a crescer, o personagem “Ricardo Jim” começou a ganhar forma. Na época, ele já imitava o Jim Carrey, e começou a postar fotos recriando gestos dos seus personagens. Segundo ele, rever os filmes várias vezes foi o suficiente para amar o ator.

Em seguida, Drive Raiz decidiu contar um pouco da sua história. Famoso devido a suas lives, ele costuma imitar personagens e criar quadros de humor enquanto trabalha como motorista de Uber, o que foi o suficiente para viralizar nas redes sociais. Segundo ele, tudo começou quando ele trabalhava em São Gonçalo, e decidiu criar vídeos para tornar a rotina menos monótona.

Posteriormente, Ricardo falou que, quando está caracterizado, as pessoas o reconhecem na rua, o que mostra a força da sua interpretação. Além disso, cita que ainda é reconhecido, mesmo quando não está caracterizado. Segundo ele, é uma forma de receber reconhecimento do seu público, uma das características de trabalhar com humor.

Drive Raiz e Jim Carrey brasileiro falam de suas carreiras

Em seguida, Ricardo falou sobre a experiência de participar de diversos programas brasileiros, como o Programa do Danilo Gentili. Ele acredita que a oportunidade foi uma forma de ajudá-lo enquanto humorista, pois ele havia parado de criar vídeos há algum tempo. Entretanto, após o convite, a situação o motivou a continuar criando conteúdo.

Segundo ele,  oreconhecimento veio quando ele começou novamente e imitou Jim Carrey. Para isso, ele começou a criar conteúdo para o TikTok, onde percebeu que, embora o público fosse diferente, poderia ser o suficiente para levá-lo para outras mídias. Após essa oportunidade, além de ganhar mais notoriedade, ele recebeu diversos convites para programas de tv.

Para isso, ele disse que a imitação do Máscara foi responsável. Isso porque foi a imitação que mais teve visualizações, e também a mais curiosa do seu canal. Posteriormente, ele falou de sua similaridade com Jim Carrey. Embora tivesse paixão pelo trabalho do ator, nem sempre foi tão fácil imitá-lo.

Dessa forma, ele fala que treina há muitos anos os trejeitos dos seus personagens. Inclusive, ele menciona que as pessoas comentam que ele realmente se parece com o Jim Carrey, e que sempre busca evidenciar isso para conseguir oferecer imitações de qualidade.

Por fim, ele menciona que ainda não conheceu o Jim Carrey pessoalmente, mas, um presente ele já possui: um cartão autografado que ele ganhou em um concurso de sósias, realizado em 2008. Na época, Jim Carrey promoveu um dos seus filmes no Rio de Janeiro, e foi o suficiente para ele começar a mostrar seu trabalho como imitador.