Mestre Nildo, O X-9 do Complexo da Maré, aparece em Podcast

12 de setembro de 2022 Off Por Portal do Gida

Em participação no Podcast Portal do Gida, Mestre Nildo do Complexo da Maré, também conhecido como “X-9 do Complexo da Maré”, fala sobre sua atuação dentro da comunidade do Complexo da Maré, onde levanta críticas à corrupção e à criminalidade que ocorre na região.

Para começar, Nildo menciona que acredita em um mundo justo, onde afirma que, sim, existem diversos policiais corruptos, mas que também existe corrupção em outras áreas. Humorista, ele tem feito bastante sucesso devido aos vídeos que cria, unindo humor e críticas ao sistema e a forma como as pessoas da comunidade vivem.

Segundo ele, a corrupção não é o seu forte. Para isso, ele explica que não recebe dinheiro para fazer o que faz, sendo um homem honesto e que possui muitos valores a apresentar. Ele também afirma que possui grande admiração por futebol, e fala que o seu nome verdadeiro é Ivanildo.

Após isso, ele começa a contar a sua história dentro da comunidade. Ele menciona que começou a fazer vídeos sobre o x-o há dois anos. Tudo começou quando um dos seus alunos de capoeira lhe sugeriu começar a criar conteúdo, devido a simpatia, e que, inicialmente, a ideia era começar como “Mestre Nildo”.

X-9 do Complexo da Maré fala como começou a criar vídeos

Nildo comentou que, com a ajuda das filhas, começou a postar vídeos na internet. Na época, ele não esperava que começasse a fazer sucesso, nem mesmo que a ideia era ser famoso como “x-9”, onde optou por usar uma camisa de time para fazer o seu conteúdo. Segundo ele, o X-9 é “19” em algarismos romanos, não exatamente X-9, como se conhece.

Em seguida, ele menciona que as pessoas não interpretam bem o X-9, levando para o lado literal. Isso não ocorreu somente nos vídeos, mas também dentro da comunidade, pois as pessoas não interpretam de outra forma. Basicamente, X-9 é alguém que entrega as pessoas que estão na comunidade.

Apesar da situação, Nildo mencionou que não ficou temeroso com os afrontamentos. Ele comentou sobre o primeiro vídeo que fez sucesso, onde estava com uma bicicleta, além de falar de outro fato de um roubo em uma farmácia, que foi suficiente para criar um vídeo de sucesso.

O vídeo contava a história de uma mulher que roubou em uma farmácia na região. Apesar disso, Nildo acreditou que a mulher merecia uma segunda chance, afirmando que roubo não é aceito na comunidade. Segundo ele, sua influência foi o suficiente para que a mulher não fosse reprimida pela comunidade. A ação teve resultado e o vídeo foi um grande sucesso.

Depois, ele falou do vídeo da bicicleta, um dos mais conhecidos da sua rede. Segundo ele, ao utilizar uma bicicleta emprestada, ele sempre percebia que ela não estava em condições para uso. Indignado com a situação, e com o baixo valor oferecido pela compra, ele decidiu jogar a bicicleta de cima do canal, filmando e gerando grande sucesso. Apesar da cena inusitada, Nildo afirma que não fez isso por visualizações, mas devido a indignação sobre o ocorrido.

Leia mais: SnoopyToddy expõe como ficou famoso: “Falei que pegava o sugar daddy”